[RESENHA] Asiáticos Podre de Ricos (LIVRO)

Resultado de imagem para Asiáticos Podre de Ricos

      Sabe aqueles livros que são best sellers, todo mundo fala e tals, mas ao ler a sinopse você não se sente tão animado para ler? Então, esse era o meu sentimento com esse livro.

      Asiáticos podre de ricos conta a história de uma família muito grande, põe grande nisso, que é vasta de tradições e riquezas. E nela está nosso protagonista, Nick Young, que preferiu ter uma vida "intelectual" no ocidente ao invés de viver na riqueza, em uma de suas viagens, quando pega uma vaga de professor na NYU, ele conhece Rachel uma professora na área de economia formada em Stanford (foi o cúmulo quando a mãe de Nick menospreza Stanford) que também era asiática, ela meio que tinha um "trauma" de asiáticos, pois todos os caras que já conheceu eram uns babacas, que segundo ela, tratavam ela diferente por ser asiática, mas após um grande empurrão de sua amiga ela conhece melhor Nick e nesse momento se começa um namoro que dura dois anos até o momento que Nick resolve apresentar ela a sua família e amigos da Ásia, o problema é que ele simplesmente não contou a família dele sobre ela e muito menos a avisou sobre o pequeno fato dele ser podre de rico para a Rachel, o problema do Nick foi esse, modéstia é uma qualidade, mas em excesso chega a ser irritante, o maior erro do Nick foi não ter preparado Rachel para o que ela ia enfrentar, infelizmente ele, as vezes, parecia um cego e não percebia o quanto ela estava incomodada.
Resultado de imagem para Asiáticos Podre de Ricos gif      Com esse livro vemos que eles não são apenas podres de rico, como podres por dentro, é uma família cheia de falsidade, competição e conservadora em excesso. O pior é ver que 99% disso vem das mulheres, ao invés de pensar "uau meu filho se casou com uma mulher inteligente, bonita e um amor de pessoa" pensam "a família não é digna", fica evidente que mesmo com todo o dinheiro também tem essa coisa de "família", resumindo, eles mesmo se discriminam, quando julgam as pessoas que são da "China Continental", já que querendo ou não eles já foram de lá um dia, como citado várias vezes, o pior é a falsidade, como citado anteriormente, enquanto eu lia o livro estava sempre esperando uma das amigas dela dar uma facada. 
      O livro é ótimo, porém algo que me incomodou foi o fato de mudar muito para cenários diferentes no meio da história, acho que em formato de Drama asiático isso ficaria maravilhoso, porém no meio de um livro... não acho que combinou tanto, poderiam ter feito um spin off para contar a história da prima dele, até porque não é uma história que interferiu diretamente na história dos protagonistas, os personagens não foram personagens agentes, não com a história que não tinha ligação, porém essa é a minha opinião, você ou outra pessoa podem gostar de ter foco em outros personagens.
       Resumiria o livro em: paus mandados que por poder não viviam de verdade
Resultado de imagem para Asiáticos Podre de Ricos gif       Estou ansiosa para ler o próximo e assim que tiver tempo irei devorar, acho que o livro ficou com muitas coisas em aberto que darão uma ótima história no próximo, até porque fizeram uma gigantesca revelação no último capítulo, esclareceu coisas, mas também abriu mais perguntas, como "o que ele faz agora?" Para saber do que eu estou falando vai ter que ler... é isso bye...
[RESENHA] Asiáticos Podre de Ricos (LIVRO) [RESENHA] Asiáticos Podre de Ricos (LIVRO) Reviewed by Gab Albuquerque on 12:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.