[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas

Resultado de imagem para A Court of Thorns and Roses.

Quando eu percebi que não tinha feito a resenha desse livro fiquei chocada, afinal foi o meu livro favorito DO ANO, é um livro que realmente me surpreendeu, eu já tinha expectativas por ser inspirado em a Bela e a Fera (Princesa Disney favorita) e Hades e Perséfone (Mitologia Grega, meu amor), mas acabou SUPERANDO todas elas, mas já vou avisando... NÃO TOMEM DECISÕES (se gosta ou não) EM RELAÇÃO AOS PERSONAGENS, quando você lê o segundo livro parece que tudo no primeiro foi uma grande mentira, não querendo dar spoiler, mas... não shippem precipitado.
Resultado de imagem para Corte de Espinhos e Rosas mundo divisão
    O mundo foi dividido em dois, o dos humanos que são "normais" e mortais e o outro lado é o dos feericos, que tem poderes mágicos e são imortais.
    O livro foca em Feyre, que era uma humano de família rica, mas após a morte da mãe eles perderam tudo, desde então ela foi obrigada a caçar para ajudar a família a sobreviver, já que seu pai não podia por ter um problema na perna.
    Geralmente eu só dou minha opinião no final do post, porém eu tenho que comentar, pois o livro é cheio de detalhes, eu ODEIO a família dela, já li todos os livros e não consigo mudar de ideia, acho que a partir do momento que você deixa uma criança analfabeta (isso mesmo, ela nem se quer aprendeu a ler, um fato que sua família simplesmente não percebeu, isso porque quando perderam tudo ela ainda estava sendo alfabetizada) ir ariscar sua vida e mesmo assim serem INGRATOS é algo que não da pra perdoar, e a Nestha é a pior delas.
Resultado de imagem para lobo caça gif    Um belo dia (nem tanto) ela resolve caçar e acaba atirando em um lobo feerico e o mata, Feyre na hora pensa que tirou uma sorte grande, pois conseguiu vender a pele e conseguir uma grana, o problema é que o amigo desse feerico vai buscar justiça, ou ela morre ou terá que ser obrigada a viver com ele 
    Esse feerico é o senhor da corte primaveral, o mundo feerico é dividido em diversas cortes, de todas as estações e períodos do dia (dia, crepúsculo, noite), a corte da noite é a única que é "fechada", quem vai para lá não volta e se volta está com a mente destruída, o senhor da corte noturna é o senhor mais poderoso de todos, da história, por conta disso é extremamente temido
    Esta acontecendo um problema no mundo feerico, todos os senhores estão sendo "escravizados" por Amarantha, ela "sugou" a maioria dos poderes deles (mas não pode usar), o único que ainda é forte é o senhor da noite (porque como dito antes ele é foda), uma mulher horrenda, que jogou uma maldição na corte primaveral em um baile, onde as máscaras grudaram e a condição para isso ser desfeito é que ele tinha que achar uma mulher HUMANA que amasse ele mesmo com a máscara, isso dentro de 50 anos, se não ele teria que passar o resto da eternidade com ela, as esperanças de liberdade são todas  postas no grão senhor da corte primaveral...
Resultado de imagem para A Court of Thorns and Roses gif
    Eu amo esse livro, mas como dito antes, tudo que você construiu em relação aos personagens é destruído no segundo, então já leiam pensando nisso, o livro é extremamente bem bolado, mesmo a narrativa sendo lenta ainda continua sendo um livro que te prende e o tempo todo você fica "o que vai acontecer depois???".

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas [Resenha] Corte de Espinhos e Rosas Reviewed by Gab Albuquerque on 03:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.