[ANALISE C-DRAMA] Somewhere Only We Know



No tédio pós provas resolvi assistir esse drama no Netflix, para ser sincera, de cara eu já não curti muito a produção, aparentemente não investiram muito na produção dele, porque senti uma certa pobreza visual.

       O drama é focado na Tong, uma estudante do terceiro ano de inglês e do doutorando de Física ChengHe e pela primeira vez na história o casal principal não me agradou em nada. Para começar, eu acho que destacaria a diferença de idade deles, inicialmente eu achei que ele tinha apenas 25 anos, por volta disso (já que ele destaca ter pulado várias séries), o que acontece é que na verdade ele tem uns 31 anos, então a diferença de idade chega a ser de 10 anos. Eu sei que isso não é algo realmente relevante e idade é algo muito pessoal, mas entre os dois era perceptível a diferença grande de idade, principalmente ao olharmos as atitudes.
       Só que não foi isso que mais me desagradou, ambos os protagonistas tinham problemas pessoais e não se abriam para resolve-los. Por exemplo, o ChengHe tinha sérios problemas em relação a não aceitar "fracassar", ele deixava de viver a própria vida pelo estudo, em alguns momentos afeta diretamente seu psicológico e seu relacionamento com a protagonista.

       Por causa dos seus experimentos, o ChengHe chega a ser extremamente grosso com a Xue Tong, começa a beber (escondido) e o pior de tudo é que ele é convidado para ir para o exterior e nem ao menos informa ela disso, seu melhor amigo chega a informar ele de que era necessário ela saber, porém ele sempre escondia tudo dela com a desculpa de "não queria te preocupar" e com isso fazia ela sofrer ainda mais, já que ela até passou mal e preferiu não informá-lo, até que ponto isso é saudável?? E a pior parte é quando ela vai tirar satisfação com ele e além dele tentar negar, ele surta de uma maneira horrível...Ela só queria saber como ele estava e ele ficava enfiando física no meio.
       Por tudo isso, eu não curtia muito o casal, porque eu não olhava e pensava "uau, eles estão se fazendo bem", acho que pelo lado do ChengHe provavelmente sim, mas a Xue Tong?? Ela mais se prejudicava com esse namoro do que qualquer outra coisa, sem contar quando vazaram o relacionamento deles no site da escola e o ChengHe simplesmente cagou, enquanto todo mundo falava um monte de merda sobre e adivinha quem teve que ir atrás pra resolver? O amigo engenheiro dela, porque o ChengHe nunca resolvia NADA, pelo contrário, só colocava a menina em situações ruins, até quando ele "ajudou" foi porque ele acusou ela de algo que ela não fez e foi consertar a merda depois dela ter corrido muito atrás disso.
Então, era muito um relacionamento onde apenas um se beneficiava, porque no fundo tudo que fez a Xue Tong "mudar" ou ficar feliz foram os próprios amigos dela, enquanto o ChengHe sempre colocava essas coisas em cima da Xue Tong.
Na minha visão o drama também foi muito superficial, muitos pontos poderiam ter sido debatidos e eu fiquei super confusa, por exemplo, a Xue Tong tinha muitos problemas porque seu pai era conhecido por ser um herói e ela acabava se cobrando muito disso, mas ao mesmo tempo eu não entendi a grandeza desse ato herói dele, ficou muito confuso pra mim. A mãe dele inicialmente não curte ela, mas depois ela some (?) ou o fato de só mostrar o final do que aconteceu.

Acho que o fato mais estranho desse drama é que ele de 2019, mas todo o cenário dele é de 2012/2013, isso pode ter acontecido porque nos últimos minutos revela uma visão do futuro (que seria 2019?). Isso ficou bem confuso
[ANALISE C-DRAMA] Somewhere Only We Know [ANALISE C-DRAMA] Somewhere Only We Know Reviewed by Gab Albuquerque on 16:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.